domingo, 29 de agosto de 2010

Pesquisa In Loco

Nós, alunos do Curso de Produção de Moda do IFSC - Campus Araranguá estamos realizando uma pesquisa referente a composição visual das vitrines no comércio sendo iniciada no calçadão de Araranguá.
No dia 20 de agosto saímos às ruas, sendo possível identificar o público alvo e o estilo proposto por todas as lojas, que apesar de trabalharem com vários públicos e segmentos possuem ambos bem definidos.
A finalidade de uma vitrine é atrair o cliente para dentro da loja. Por isso é preciso compor de maneira bem atrativa e não com sobrecarga para mostrar a variedade de produtos.
A harmonia na composição visual deve apresentar proposta de cores, a estação do ano, peças e artifícios a fim de compor a vitrine de maneira positiva, o que infelizmente algumas lojas nas quais observamos estão deixando a desejar.
Entre ruím, regular e bom, de dez lojas apenas duas receberão um bom conceito. Vale aqui uma dica para os lojistas darem mais atenção as suas vitrines, manter-se informado sobre as tendências e escolher apenas uma proposta para trabalhar a vitrine, não transformando-a num mix de informações.
Por hoje é só, continuaremos com a pesquisa, e em brebe novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário