domingo, 26 de setembro de 2010

Pesquisa In Loco - Vitrines

Dando continuidade ao trabalho iniciado nas vitrines do calçadão de Araranguá, seguimos agora às vitrines dos shoppings de Criciúma.

A pesquisa foi realizada no dia 17 de setembro de 2010, onde o enfoque das vitrines estava apresentando a coleção primavera/ verão já para a nova estação.

Apesar da resistência de alguns shoppings em permitirem a análise das vitrines conseguimos visualizar e concluir uma atenção especial na composição das vitrines em relação ao resultado que obtivemos em Araranguá.

A maioria das lojas seguem um padrão e atendem um amplo público, femino e masculino, que muitas vezes parte dos 18 aos 40 anos e também uma moda mais jovem de 15 à 25 anos. Sendo o estilo proposto pelas marcas de acordo com o público alvo e o estilo que se propuseram.

As lojas em geral possuem uma proposta mais clean, sendo pouquíssimos os casos de sobrecarga na vitrine e trabalhando um pouco mais também com as tendências de peças-chave e propostas de cores e combinações.

Apesar dos altos números de manequins nas vitrines a harmonia apresentada pelas peças de roupas sustentaram o equilíbrio das vitrines, nos apresentando várias tendências separadas por grupos de manequins  que apresentavam a mesma proposta de maneiras bem diferentes para agradar aos diversos estilos.

Definitivamente roupas soltas, poluem o visual da vitrine, o cuidado com este tipo de exposição é bem delicado, geralmente agrega negativamente.

Os preços nas vitrines eram condizentes ao público alvo de cada marca ou loja, pena que algumas lojas ainda não tenham se adequado às normas e não apresentam os preços expostos.

O conceito geral das lojas foi bom, todos trabalharam com flores e objetos que remetem a chegada da primavera marcada para a semana. O resultado  foi de grande valia proporcionando experiência em pesquisa de moda, tão importante para o processo criativo e de desenvolvimento de uma roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário